webmail

Blog Elonet

Dicas

Download Turbo

*Texto original do portal Olhar Digital – publicado em 28/6/19

Com duas dicas para serem realizadas no Google Chrome, os seus downloads ficarão mais rápidos. Confira!

O Google Chrome é um dos navegadores mais utilizados em diversas plataformas e sistemas operacionais, possuindo muitas funções, sendo que até algumas delas ficam escondidas. Por sua vez, quem o utiliza para realizar downloads, já deve ter notado que nem sempre o arquivo acaba sendo baixado na velocidade máxima de sua conexão.

Isto ocorre, é claro, diverso a uma série de motivos, que podem ir desde um servidor mais lento até uma configuração padrão do Chrome, que não é otimizada para esta tarefa. A seguir, veja como acelerar os downloads no Google Chrome.

Como acelerar os downloads sem instalar nada

Uma tática muito utilizada por gerenciadores de download é a de dividir os arquivos baixados em diversas partes, para que a conexão entenda que mais de um download esteja sendo feito, o que acelera eles. O Chrome até possui uma função nativa para isto, mas que vem desativada. Veja como ativá-la:

  1. Abra o Google Chrome normalmente e acesse o endereço: chrome://flags;
  2. Procure por “Parallel downloading” e coloque o seu valor como “Enabled”;
  3. Clique em “Relaunch Now”.

Após ter realizado estes passos, basta voltar a usar o Google Chrome normalmente, que os downloads já estarão usando este parâmetro para acelerar a sua velocidade.