webmail

Blog Elonet

Dicas Games

Chromecast: internet na tela da TV

Quem acompanha tecnologia certamente tem, conhece ou já ouviu falar do Google Chromecast. O Gadget do Google é um dispositivo de streaming de mídia. Quando é conectado à porta HDMI da sua TV, o Chromecast permite que você use o celular ou outro dispositivo móvel para controlar a TV.

Com esse gadget, é possível transmitir vídeos do Youtube, programas de TV, filmes, músicas, jogos e até mesmo a tela do computador e do smartphone (com áudio e vídeo).

O Chromecast funciona com iPhone, iPad, smartphones e tablets Android, laptops Mac e Windows e Chromebooks.  É facilmente encontrado nas lojas online de eletrônicos como Submarino e Americanas e custa na faixa de R$ 250,00. No Mercado Livre é possível encontrar a partir de R$185,00.

Funcionalidades:

Streaming: ideal para quem gosta gosta de conteúdos do Netflix, Youtube e outras plataformas de mídia “na núvem”.  Vídeos em Ffull HD ( 1.080 p) e som surround com qualidade. A compatibilidade com Wi-Fi de 2,4 / 5 GHz e um sistema com antena adaptativa integrado fazem com que ele mantenha alta a resolução de vídeo e baixo armazenamento em buffer.

Espelhar tela: é possível “espelhar”, ou seja, transmitir para a TV a tela do computador ou smartphone. O recurso é poderoso e muito útil não apenas para mídia (video, fotos e filmes), como também é útil para apresentações de trabalho, palestrar e conferências. Ou seja, com o Chrome Cast você vai poder ver as fotos e vídeos do fim de semana na TV e apresentar conteúdos em telas e projetores no trabalho sempre que preciso.

Jogar na tela Grande: transforme a tela da TV em jogos de tabuleiros, autódromo, pista de dança ou teste de perguntas e respostas. É possível jogar com uma ou mais pessoas usando o smartphone e ver tudo acontecer na tela grande.

O Chromecast transforma a TV em Smart TV, permite controle total pelo smartphone e espelha a tela do computador ou celular, mostrando o conteúdo na TV ou projetor.